Tuesday, April 07, 2015

O que tenho feito nos últimos dias...

Nestes últimos tempos deu para muita coisa, o tempo passa e ele muda radicalmente, parece impressionante.
Está cada vez menos bebé (ainda que seja sempre o meu bebé pequenino) e mais menino, mais crescido. Tem mais personalidade, é muito exigente e determinado, quando pensa uma coisa não descansa enquanto não consegue...é bastante teimoso também e ultimamente faz birras quando é contrariado. apesar disso, tem também um novo sorriso maravilhoso, ri-se com a cara toda e ficamos todos derretidos à volta dele.

Adora livros, anda numa fase que só quer brincar com livros e cá por casa já são às dezenas e dezenas. Os preferidos são livros com animais em que imitamos os sons e ficámos babadíssimos quando descobrimos que quando lhe peguntamos como faz a vaca, o porco ou o macaco ele imita na perfeição. Adora patos, sempre que vê um em qualquer lugar diz logo "tá", no banho também são os brinquedos preferidos.

passa o dia a dizer mamã, é para tudo e mais alguma coisa. basicamente nunca vai ao colo de ninguém a não ser que me perca de vista! apesar de ser uma sensação tão boa, saber que temos o colo mágico de mãe, ando toda dorida de andar sempre com ele em cima!

De repente passou a ter também um interesse acrescido pela nossa comida, por isso basicamennte passámos a adaptar a nossa alimentação para ele jantar o mesmo, é fã acérrimo de arroz, se o vir na mesa já não aceita a sopa e continua a comer muito bem sozinho e além das mãos, quer pegar na colher, um fofo portanto.

Dá uns passitos agarrado ao andador, levanta-se em todo o lado onde se apoia mas não me parece que se aventure sozinho tão cedo, ainda tem o rabo pesado.

Todos os dias nos preenche mais, olho para ele e quase não acredito que ele é tão grande, que já percebe o que lhe dizemos e tenta responder, o meu bebé foge-me das mãos a alta velocidade mas cada vez nos apaixonamos mais por ele, porque é cada vez mais ele, e está a ser uma super aventura conhece-lo!

a caminhar no parque depois da creche

o que é que isto faz mãe?

fui ver as galinhas da minha bisavó e tive um bocado de medo

a passear com a Tia Caty

o meu novo sorriso

cara de mau

na Páscoa com a avó

no escorrega com a madrinha



5 comments:

Ju said...

Um bebé feliz :)

Isa Sá said...

Que fofinho! eles crescem tão rápido..

Isabel Sá
https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Unknown said...

Oh que lindo esta :) e grande...
Pois é o tempo voa... é tão bonita a descrição que fazes do teu filho :)

Luciana said...

Quem manda aí é mesmo o Guilherme :)
Poder ir ao parque depois da creche é o máximo!!
Birras por aqui já são algumas. O modus operandi é deitar a cabeça para trás (não importa onde se está - se no ar, se em terra) e abrir a goela até ficar sem ar.

Não lhe posso dar livros! Come tudo!! Literalmente. Acha que é tipo pastilha elástica.

O melhor mesmo são todos os bocadinhos que podemos partilhar com eles porque passa tudo depressa de mais.

Monika Kardoso said...

Está mesmo giro o miúdo. Já parece um menino, adorei a foto do sorriso 😁.
É tão bom ver a evolução deles e as vitórias. Beijinhos