Friday, February 20, 2015

Como arruinar um fim-de-semana em 20 pontos

Marcámos um fim-de-semana fora e depois de muita indecisão, lá acabámos por ir, porque não?

Toda a gente nos disse para deixar o Gui, os meus pais (os principais interessados) ofereceram-se com vontade. Mas eu como Mãe extremosa achei que não ia aguentar, que passados quase 10meses ainda não chegou o momento. (não contem a ninguém, mas durante o fim-de-semana foram proferidas algumas vezes, entre dentes,as seguintes palavras "devias ter ficado com a avó!")

Foi bom? Sim, claro que foi, adoro ver o Gui feliz a passear, a ver coisas e pessoas novas, a descobrir novos sítios e por aí fora.

mas foi cansativo? Porra, foi muito! Vamos por pontos para ser mais fácil:

1. Lembram-se de eu ter escrito há uns tempos que com flexibilidade é tudo mais fácil bla bla bla? Pois, mas era preciso que eu metesse bem isso na cabeça!
Por isso, antes de irmos, mamã e papá preparam 5 sopas e frutas para bebé levar! Podem-se rir vá!
No mini-bar do hotel, ao lado de garrafitas de whisky ou chocolates, encontrariam potes da Avent cheios de sopinha da boa (2 sabores)! Digam comigo: pa.ne.lei.ri.ces

2. Depois, para ajudar à coisa, baby Gui decide acordar com conjuntivite! Boa filho! Tobrex também vai na mala!

3. Mãe decide que não vai já mascarada de chewbacca com buço e sobrancelhas de morrer e vai ao tratamento, estica a trunfa, arranca pêlos, mas a imbecil da esteticista decide barrar-me creme das beiças. "mas eu sou alérgica!" "minha querida, a este não é de certeza, meto as mãos no fogo".  Que linda, em vez de chewbacca fui de palhaça!

4. Na mala do Gui, aquela com cremes e coisas, iam tantas coisas quanto: Vigantol (vitamina D), Tobrex gotas e pomada (conjuntivite), Câmara expansora com respectivo corticoide inalado (ocupa imenso espaço), Zaditen (novo xarope broncodilatador do rapaz), Neo-sinefrina (para o nariz), Pansoral (dentes), pasta de dentes e escova, cremes do rabinho, gel de banho, creme corporal, térmometro, ben-u-ron, brufen, 100000 compressas, 50000 doses individuais de soro, aspirador nasal para bebé, tesoura das unhas, 30 chupetas, toalhitas, fraldas... Já estão cansados?  Ao lado do Gui, qualquer modelo famosa leva menos coisas para passar o fim-de-semana.

5. Na 1ª noite decicimos  jantar no hotel. Boa! até aqui tudo bem. Gui devora a sopa toda dele, a fruta toda desse dia e do próximo, os meus brócolos e arroz e pão, muito pão. Não feliz, o pão ia para o chão, à volta dele era um sem fim de migalhas. Todo este cenário acompanhado de choro e resminuguice. Às tantas, está um casal ao lado a mandar bocas tipo "trazem a criança com sono é no que dá". Grrrrrrrrrrrr!

6. Ranho ranho e pico de febre

7. Como a vergonha foi muita, não toquei na comida. Pedir tosta mista para o quarto e serviço ser só até às 22h. Vais levar tantos pontos maus no Booking, ai vais hotel!

8. Uma noite no hotel confortável? caminha com 30 almofadinhas das boas?  e dormirem só umas 3h? mas não são seguidas, ahaha, queriam!

9. Acordar às 7h? Primeiros no pequeno-almoço (always look at the bright side of life)

10. Piscina fria para caneco! Hotel xpto, tudo tão lindo, que fixe, água fria!

11. Escolher restaurante para almoçar durante 2h no telemóvel, ver reviews, comentários, colocar destino no GPS e entrar na porta ao lado. Não dormir dá nisto! A parte pior? Não valia nada e pagámos para doer!

12. Museu da Raul da Bernarda: LOL

13.  Mosteiro de Alcobaça: 2 pessoas, 12€: duplo LOL

14. Jantar em Leiria, encontrar pessoas conhecidas, estar numa figura de ursa, lábios inchados (ver ponto 3, e olheiras até ao chão)

15. Mãe passa a noite a vomitar

16. Pai passa noite na sanita

17. Desta vez, o restaurante escolhido para almoço (seguindo o método descrito no ponto 11) está cheio

18. O Carnaval em Alcobaça é cancelado (morreu alguém que tem direito a uma missa no mosteiro). Este ponto irritou-nos! primeiro porque nenhum de nós ama o carnaval, esperámos até 3ª para enfiar o fato de Batman no Gui, o hotel disponibilizou um kit e tudo e depois isto acontece?!

19. Carnaval na Nazaré (carro a 3km, para voltar e era sempre a subir)

20. Chegar a casa e estar 3h a tirar tudo do carro, a cuidar dele, a fazer sopa, banho etc etc e depois ter outra má noite

é isso! vão muitas vezes passar o fim-de-semana fora vão lá!

não há nada melhor para o frio

eu disse que tínhamos mesmo ido ao mosteiro

juro que uma senhora insistiu demasiado para tirar foto

eu a consolar o Gui quando vimos que na tenda ali atras nao ia haver carnaval

a consolá-lo mais ainda

cara de choque do Gui a ver as nazarenas com os copos

"que é isto??"

eu a nadar. não pareço feliz...mas

juro que gostei!




2 comments:

Monika Kardoso said...

Os bebes fazem sempre aquela cara que parece ser de frete 😊 Ao ler as tuas peripecias sorri porque não era comigo eheh assim é complicado. Felizmente por aqui ate a data os fins de semana dora tem,corrido bem!! Ah, adorei a foto dos três com touca 😁

São said...

Já me aconteceu disso tudo em dose dupla...
O que não nos mata torna-nos mais fortes!!