Friday, June 06, 2014

Novidades do baby boy

Ufa, quase impossível ter tempo para as antigas rotinas! Não que não pudesse vir ao computador, mas nesses breves momentos há tanto para fazer que acabo por deixar outras de lado. Outras vezes apetece-me simplesmente deitar no sofá e dormir micro sestas enquanto o pimpolho não desperta.
Tem sido a melhor experiência e aventura da minha vida, mas também é muito cansativo física- e psicologicamente. O 1º mês foi o mais duro, estava exausta do parto e das primeiras grandes directas, as hormonas ainda andavam aqui aos saltos e era tudo uma descoberta. Depois as visitas, a confusão...enfim! Mas isso já lá vai e agora os dois sozinhos começamos a ter as nossas rotinas. A verdade é que passo 24h a pensar nele, a minha cabecinha não desliga e quando ele dorme as 3horas até mamar novamente, eu morro de saudades, parece que não o vejo há uma eternidade.

Quanto aqui ao meu baby boy, ele come com muitaaa vontade e já anda nos 5kg! é um mamão de primeira :) e não só come bem, como gosta de ficar aqui ao colinho agarrado à maminha e é uma chatice para o contrariar. Porta-se lindamente, dorme a maior parte das vezes sozinho no berço ou na alcofa, mas o sítio preferido continua a ser deitadinho ao colo da mamã ou do papá. Também adora o banho agora, só chorou as primeiras vezes mas agora fica super contente e atento, uma delícia. Só não gosta de mudar a fralda, 90% das vezes é um berreiro assustador. Os piores momentos são as cólicas :( tem imensos gases, fica com a barriguita cheia de ar e faz algumas valentes birras que podem durar umas 3horas, mas depois dorme como um anjinho, após umas massagens e miminho.

Eu estou a recuperar bem, apesar de ter engordado que nem uma mini baleiazita, já lá vão 13kg embora e espero estar no meu peso habitual até final deste mês. Tenho ido às aulas de recuperação de parto e adoro, pelo convívio com outras mães e bebés e também pelo exercício que é excelente. Para além disso, agora comecei as caminhadas com o pimpolho no carrinho que o 1º mês já lá vai e agora sempre que o tempo deixar vamos passear :)

Todos os dias são de descoberta. Todos os dias são uma nova etapa. Todos os dias o Guilherme faz algo novo que nos deixa derretidos como um sorriso lindo quando nos vê de manhã, ou quando agarra em alguma coisa pela primeira vez.

E eu estou todos os dias mais apaixonada, é um amor que vai crescendo a cada hora quase, tem tanto de bom como de assustador amar tanto assim um piolho tão pequeno.

a minha mini zebra linda

4 comments:

Jelly Pearl said...

Ohhhhh, que lindo e fofo!
Deve ser uma experiência maravilhosa.
Parabéns!

Cailin said...

ai so me apetece chorar, de hormonas e de felicidade :) um dia vamos rir os quatro a grande disto tudo!!

Drika said...

Tudo tão querido... até tive vontade de ter um, mas... não sei...

Garfield said...

queee coisinha mais lindaa :D
vejo que estas a adorar essa nova fase :D