Monday, April 07, 2014

Aulas de Preparação para o Parto

Houve uma altura, ali por volta das 30 semanas, que liguei para o hospital para marcar as aulas e recebi, uns dias mais tarde, a triste notícia que não tinha vaga! Fiquei super chateada, e culpando as Drªs hormonas novamente, chorei e tudo.
Acabei por recorrer a umas aulas dadas no Centro de Saúde que incluem aula prática e aula teórica. Comecei a frequentar e gostei bastante, tem uns exercícios bastante completos, acho as teóricas bem fraquitas, mas ajudam a passar o tempo e é sempre informação preciosa.





Mais recentemente, acabámos por finalmente tomar a decisão de fazer o parto do Guilherme na clínica privada (caso ele nos deixe e não decida vir esta semana) e comecei também a frequentar as aulas de preparação de lá! São tãaaao melhores, adoro a enfermeira/parteira, é uma comédia, a mulher é uma castiça, tem imensa experiência, faz partos há mais de 40 anos, é impossível não nos rirmos numa aula dela, mas no meio de muito disparate e alguma comédia, a verdade é que ficamos devidamente informados sobre todo o processo. 
Desmistifiquei a minha ideia de parto, acabei por tirar da cabeça a ideia de fazer cesariana e neste momento, estou muito mais consciente do que se irá passar. Continuo uma maricas do pior...continuo aterrorizada com a agulha da epidural confesso, mas estou bem mais à vontade, sinto-me em casa lá, visitamos várias vezes a sala de partos, vamos visitando as meninas do curso que entretanto vão sendo mães, e tudo passa a ser bem mais real :)!



Aconselho vivamente a quem tenha a possibilidade :)! convivemos com outras grávidas, ouvimos outras experiências, fazemos bastantes exercícios que eu tenho a esperançazinha que ajudem alguma coisa na hora h e ajuda a que o tempo passe!

6 comments:

Jelly Pearl said...

As aulas de preparação para o parto era daquelas coisas que eu achava que só existia nos filmes e nas novelas mas agora conheço várias grávidas que as frequenta. Parece-me espetacular!

Luciana said...

Hello!
Eu estou a gostar muito das aulas de preparação para o parto.
Só vou fazer post no fim, para dar um feedback sobre o impacto que isso teve no parto :)
Vou ter o menino no Hospital Público, mas a minha Médica e a Enfermeira que ministra o curso, trabalham lá, por isso, sinto-me bastante segura.

Beijinhos para os dois :)

Monika Kardoso said...

Olá, estou agora a pensar fazer o curso mas ainda não decidi onde, provavelmente me Lisboa mas a minha intenção é também tê-lo no publico!! Tudo a correr bem, beijinhos para ti e para o Guilherme!

Isa said...

Oii queremos novidades! Já nasceu?? Como estão os dois? beijinhos

Garfield said...

Entãooo como vai isso? :)

Ju said...

Olá Andreia! Pela tua ausência deduzo que o Gui já tenha nascido ;)
Espero que esteja tudo bem com os dois, que tenha corrido bem.
Muitas fecicidades!
E aparece ;)
Beijinho