Wednesday, March 19, 2014

Ser mãe é...

foto Miguel Silva


estou sempre a perguntar-me como estarás tu aí dentro na tua vidinha? uma das coisas mais incríveis ao longo de 40 semanas de gravidez é que tu vais crescendo, amadurecendo, surgem os teus primeiros batimentos cardíacos, depois forma-se o teu corpo, os teus órgãos vão ganhando forma,  os teus sentidos vão ficando apurados um por um, abres os olhos, desenvolves padrões de sono e de comportamento, treinas a respiração, o teu sistema nervoso e muscular fica formado...tudo isto é realmente um milagre autêntico, não há volta a dar, mas cá fora eu cresço também.
E cresce-se de uma forma que nunca seria possível sem experienciar todo este processo. Desde que soube da tua existência até hoje, sou uma outra pessoa e isso nunca aconteceria neste espaço de tempo se tu não existisses. A nossa forma de pensar, de encarar a vida, ajusta-se gradualmente, quase sem darmos conta. Achamos que não, que não estamos a ficar mães galinhas, que não estamos a pensar o suficiente no nosso rebento que vai mexendo e crescendo aqui dentro, achamos que não somos capazes, que os medos e dúvidas são tantos que nunca conseguiremos lidar com tudo, mas a verdade é que pouco a pouco isso acontece, e acontece de uma forma incrivelmente natural.

nunca achei que iria sentir saudades de te ter aí dentro. adorei cada momento desta fase, mas sempre com a ânsia de te poder ter nos meus braços. neste momento sei que vou sentir falta desta ligação tão única, tão próxima. não há nada que possa assemelhar-se a esta sensação e é disso que vou sentir saudades...de nós dois unidos desta forma.

6 comments:

Maria Freitas said...

É verdade, queremos tê-los cá fora mas depois sentimos falta desses momentos...
Que foto linda!
Está quase, quase... :)

Opinante said...

Deve ser mesmo algo único :)
Tudo de bom querida :D

Anonymous said...

Deixaste-me uma lágrima no cantinho do olho :)
Cheguei aqui pelo teu outro blog, comecei a fazer exercício agora e fui espreitar blogs que dessem dicas, gostei de ambos os teus cantinhos e fiquei deliciada com as fotos :) Somos da mesma cidade pelo que parece.
Bom tens aí uma barriga enorme e o Gui daqui a nada está nos teus braços visto que as datas mudaram né está quase quase :)
Vou continuar a visitar-te e a ver as novidades *

Russa Loirinha said...

De certeza que o Gui já nasceu não? Há tanto tempo que não dizes nada por aqui, e a DPP já passou não já?
Espero que esteja tudo bem! Beijinhos com saudades

Alex said...

A esta altura o Gui já deve ter nascido, verdade?

Flor de Maracujá said...

Que barriga linda, adoro!
Beijinhooo*
www.flordemaracuja.pt