Monday, December 02, 2013

Dezembro chegou!

Chegou Dezembro, sempre nutri um carinho especial por este mês. Tenho óptimas recordações dos meus tempos de infância, adorava o espírito que se ia criando lá por casa...quando as férias da escola chegavam, era uma euforia passar os dias em casa da avó, preparar o pinheiro de Natal, apanhar o musgo e passar os dias a brincar junto ao presépio...guardo no coração estes momentos perfeitos, ao lado da minha irmã, com o cheiro a doces pela casa. A euforia de abrir os presentes no dia de Natal era um momento único, cheio de magia. 

Gostava muito de um dia poder proporcionar o mesmo ao meu pequeno rebento. O que me parece, olhando para os miúdos de agora, é que o Natal já não tem a mesma magia...as crianças já não anseiam pelas prendas como eu e a minha irmã ansiávamos  e as prendas são às toneladas e são arrumadas logo na 2ª semana. Tenho imensa pena quando vejo isto e queria muito, um dia, tornar as coisas diferentes em minha casa. A verdade é que ele ainda está longe de vir ao mundo e já tem toneladas de prendas lá por casa...

Este Natal tem já um encanto novo...único. Sinto-me completa, radiante. É o meu primeiro Natal com o piolho ainda quentinho e protegido aqui dentro e isso simplesmente não se explica.

Cá por casa já mora o espírito de Natal e confesso que aguardo muito ansiosamente o Natal em casa do meus pais :)!





Foto das 16 semanas:


Foto das 17 semanas:


Hoje estamos com 18 semanas + 3 dias, é incrível como metade do tempo já quase passou!
Confesso que as 18 semanas foram marcadas por momentos menos bons, para além de alguns sustos...senti-me, pela primeira vez, bastante mais sensível! Alguns dias dei comigo a chorar quase sem motivo. Não é fácil assistir a tantas mudanças e lidar com tantos sentimentos novos.

Afinal, esta é a maior aventura da minha vida...

1 comment:

Corre como uma menina said...

São as mudanças hormonais, deixam as mulheres umas choronas. ;)
Muito gira a tua árvore, também adoro esta época.
Tudo a correr bem! Beijinhos