Wednesday, January 21, 2015

Coisas que nós já fazemos! (gabanço de mãe)

assim meio que de um dia para o outro, e para que fique na memória:

- Aponta para onde quer ir, somos todos transformados em póneis como eu costumo dizer, baby Gui agarra no nosso cabelo com uma mão, enquanto a outra vai apontando direcções que nós, como obedientes cavalinhos, seguimos sem reclamar!
- Estende os braços para lhe pegarmos mas já recusa muitos colos. Passou de um maria vai com todos, para mãe mãe mãe!
- Bate palmas quando lhe pedimos (menos quando queremos exibi-lo fortemente)
- Todos os brinquedos passam este teste. 1: boca, prova-se bem, rói-se, avalia-se se é bom para os dentes ou não. 2: abana-se, se faz barulho fixe, senão adeus e voltamos ao passo 1. 3: arranjamos outro e batemos com os dois um no outro, faz barulho muito fixe, senão voltamos ao passo 1.
- Faz pinça com os dedos e agarra uma formiga se for preciso. Esta descoberta é stressante!
- Diz "dá" quando quer papa, diz "tá tá (já está) quando acaba. Quando nos ouve dizer "já está" faz uma cara de pânico e começa a choramingar.
- Esconde-se. Adora ficar na cama dele ou ao colo e quando alguém diz que o vai apanhar ele ri-se e esconde a cara. um amor!
- Dá a mão para dançar e abana-se todo
- Já dá passos. Primeiro não mexia as pernas, ficava ali com elas no ar tipo "siiiiimmmm? o que queres que faça?". De um dia para o outro, literalmente, começou a andar por todo o lado com a nossa ajuda.
- Mete-se de pé quando agarrado a uma mesa ou ao sofá, mas só se tiver um incentivo grande, caso contrário o rabo pesa muitoooo!
- Arrasta-se. Gatinhar não que dá trabalho....arrastar só um lado do corpo é melhor e vamos a todo o lado igual!

acabou-se o descanso portanto.! mas mesmo conseguindo ir para todo o lado, continua a ser preguiçoso e gosta de ficar na dele. mais mais gosta é de colinho! não fica 5min sozinho em parte alguma, nem rodeado dos brinquedos mais fantásticos do planeta!

Também já levo o pão que isto não é só não fazer nada!

3 comments:

Isa said...

Já está a ficar um reguila! eheh beijinhos

Monika Kardoso said...

Tão fofo a levar o pão!! Todos os dias são de descobertas tanto para ele como para vocês eheh Daqui a pouco vão ter de correr atrás dele. beijinhos

Maria Freitas said...

Tão querido! Essas idades são lindas :)