Monday, January 07, 2013

Cloud Atlas




Esta foi uma daquelas boas surpresas a nível cinematográfico e, infelizmente, não tenho tido muitas! predispus-me a ver o filme sem qualquer expectativa ou ideia pré-concebida e , no início, confesso que não fiquei particularmente entusiasmada. normalmente, não aprecio filmes género Avatar, Senhor dos anéis ou Matrix...este parecia ser uma mistura de todos eles.

fiquei agradavelmente surpreendida. senti-me presa ao ecrã do primeiro ao ultimo segundo. 6 histórias ligadas entre si que envolvem um pouco de tudo. o que mais me agradou no Cloud Atlas foi a temática da conexão entre as pessoas e o modo com estamos interligados ao longo do tempo...algo em que eu acredito. já dei por mim várias vezes a pensar em como um pequeno gesto nosso hoje, pode alterar por completo a vida de alguém, daqui a muitos anos. para além disso, o filme abrange diferentes personagens, de diferentes etnias, cor, orientação sexual e tenta reforçar o cliché do "somos todos iguais", mas de uma forma refrescante e diferente.

pena filmes destes passarem despercebidos...

eu aconselho!

1 comment:

Corre como uma menina said...

Também já vi e gostei bastante! Apesar de, estranhamente, ainda duvidar que tenha percebido alguma coisa... :) E adorei a caracterização dos actores, em algumas personagens ficavam mesmo irreconhecíveis!

Beijos