Saturday, November 13, 2010

Peças

detesto quando se está a construir um puzzle e de repente, uma peça que parece encaixar exactamente naquele sítio, não se ajusta. tentamos e tentamos, forçamos a peça a entrar porque nos parece perfeita para aquele espacinho em branco... as cores são as mesmas, a forma assemelha-se...porque não a conseguimos encaixar? por momentos até parece ficar bem, então afastamo-nos e olhamamos para o puzzle quase completo, quase perfeito, acabando por compreender que é inutil manter aquela peça num sítio que simplesmente não lhe está destinado.
temos de aceitar...há peças que nunca vão encaixar no puzzle...se procurarmos bem no meio de todas as outras peças, ela até poderá aparecer. talvez até possa estar perdida no fundo da caixa...mas, muitas vezes, a peça nunca aparece.teremos que viver com o puzzle incompleto e é preferível do que desmanchar, vezes sem conta, o mesmo puzzle...e nunca aceitar que ele fica muito melhor sem aquela peça.

vou aprender a viver sem uma peça que não me é essencial... e admitir, de uma vez por todas, que ela apenas estava a estragar o puzzle completo.

2 comments:

Rita said...

a perfeição é às vezes imperfeita!
e, para além disso, se a vida fosse perfeita que piada tinha? ;)
I got your back!*

Gabriel said...

Simplesmente genial ;)

Keep going***